quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hoje uma "Estatua" falou comigo.

Ontem quando estava voltando do serviço, estava pensando como as coisas acontece rapido, ha alguns dias eu estava solteiro, sozinho e acho que até mesmo solitario... e hoje to aqui, casado com uma mina super massa, mina de fé, maravilhosamente perfeita, tenho minha vida, não perfeita, mas boa o suficiente para mim poder dizer todos os dias que sou um cara mega feliz.
Sabe oque eu descobri? que a vida vale mais do que a fama e o sucesso, agente encontra a felicidade nas coisas mais simples que possamos imaginar, por exemplo: Se alguém passar por mim e me der um Bom Dia, vou me sentir a pessoa mais feliz do momento, pois vou passar o resto do dia sabendo que alguém me viu, alguém sabe que eu existo, não estou sozinho, há e que ainda existe a educação. são simples coisas que nos fazem ver a vida de forma que nos fazem refletir.



Na hora do almoço eu passei pela pracinha (Costa Pereira) e fica sempre um cara lá pintado de prata parado se fazendo de estatua para ver se ganha um trocado, me chamou a atenção que no chapeu dele que estava no chão, havia apenas duas moedas e 1 real, talvez ele havia ganhado mais e ja teria esvaziado o chapel, mas eu não resistir e falei com ele, meo por que ao invez de trabalhar em um lugar que você sabe que no fim do mês seu salario é garantido do que ficar aqui fazendo uma coisa incerta e ganhado pouco? O rapaz que não se mexia por nada, simplismente saiu de sua posição, desceu da caixa e me disse, olha meu rapaz, você pode está certo quanto eu trabalhar em uma coisa que seja certa do que está aqui correndo risco de passar fome, mas eu fasso isso aqui não por que eu preciso, mas sim por que eu gosto, eu tenho problemas de coração e sou aposentado pelo INSS, e fasso isso aqui pois adoro ver o rosto das pessoas quando passam por mim e ficam olhando e admirando, algumas generosas colocam uma moedia, outras até passam a mão no meu chapel e saiem correndo, e as criancinhas então, nossa elas são de mais, tentam me cutucar para verem se me mexo. É isso me faz feliz, me traz saude, e meu coração fica melhor a cada dia, fico aqui parado o tempo todo, vendo o dia passar, as pessoas correrem de um lado para o outro, preocupadas, porém eu fico aqui sempre com um sorrizo por dentro, esperando alguém como você passar por mim e perguntar: EI POR QUE AO INVEZ DE TRABALHAR, VOCÊ FICA AI PARADO SE FAZENDO DE ESTATUA?.
Naquele momento eu olhei para o rapaz e agradeci pela palestra que ele havia me dado, fui trabalhar então com aquilo em mente, e acho que as coisas não acontecem por um simples acaso, tirei varia conclusões sobre esse fato que acorreu comigo, e uma dessa conclusões foi não encostar nele pois aquela merda de tinta é dificiu pra porra de sai. puts.
Cada um escolhe a historia que quer contar. Á e por sinal, deixei 2 reais no chapeu dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário